Vem aí: Virada à Moda Caipira!

Vem aí: Virada à Moda Caipira!

18/11/2017 0 Por Tieza Vereadora

TEXTO: blog Secretaria da Cultura

Araçatuba e região irão parar para receber a 1ª Virada à Moda Caipira nos próximos dias 24 e 25 de novembro. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba em parceria com os municípios Birigui, Buritama, Lourdes, Mirandópolis e Nova Luzitânia.

A abertura será na sexta-feira (24) às 20h, no Teatro Castro Alves. O público assistirá, gratuitamente, ao show “Tributo à Cultura e à Música Caipira”, que começará Às 20h30.

No dia seguinte, a partir das 11h, toda a população está convidada a curtir muito show sertanejo e provar as delícias da culinária caipira, que serão oferecidas pelas entidades assistenciais e culturais e que estarão disponíveis durante toda a festa, que se encerrará somente às 23h. Tudo isso, além de barracas de artesanato, na avenida que dá acesso ao Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, a Dr. Alcides Fagundes Chagas, no bairro Aviação. O local será fechado para receber os munícipes, sem prejudicar os motoristas, já que há outras ruas paralelas que dão acesso ao bairro.

A programação musical, feita por meio do apoio das cidades parceiras do evento, promete agitar o sábado. Quem comparecer acompanhará aos shows da Figueira da Viola (Araçatuba); Conto Boiada (Nova Luzitânia); Lucas Timottio (Mirandópolis); Adriany Maceno (Buritama); Ronyy Souza e Leo Viola (Lourdes); Rafael Ribeiro (Lourdes); Luuh Barboza (Lourdes); Du Viola e Damasceno (Araçatuba); Augusto César & Leandro (Araçatuba); Parreira e Tocantins (Araçatuba); Agner & Bruno e Mário Bonfim (Birigui) e Paulo Maya (Araçatuba).

Para fechar com chave de ouro, a dupla que está fazendo sucesso em todo o Brasil Mayck & Lyan garantiram presença com muita dança e animação, ao som do sertanejo que mora no coração do povo interiorano.

A secretária Tieza fez um convite especial para a população. “É a primeira vez que estamos fazendo esse evento, com 12 horas de duração, além do show de abertura. A Virada à Moda Caipira foi planejada ao gosto e sabor de toda a nossa população. Por isso, todas as famílias estão convidadas para comparecer e curtir muito esta festa, que terá desde o sertanejo raiz até o universitário.”

Ela também falou da importância da união com os municípios para a realização da Virada. “Isso é muito importante. É preciso que haja essa conexão e esse relacionamento, pois isso servirá para o crescimento de todas as cidades que participam. Não é um evento apenas de Araçatuba, mas também de Birigui, Buritama, Lourdes, Mirandópolis, Nova Luzitânia e toda a região.”

            A Virada à Moda Caipira conta ainda com o apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Serviço

Virada à Moda Caipira

Sexta-feira (24):

Abertura: 20h – Show “Tributo à Cultura e à Música Caipira”,

Horário e Local: 20h30, no Teatro Castro Alves

Sábado (25):

Shows e culinária sertaneja

Horário: das 11h às 23h

Local: Avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas, bairro Aviação (Avenida de acesso à Expô)

Realização: Secretaria da Cultura em parceria com os municípios Birigui, Buritama, Lourdes, Mirandópolis e Nova Luzitânia

Apoio: APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte)