A LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária é tema da 36ª e 37ª sessões ordinárias de 2015

A LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária é tema da 36ª e 37ª sessões ordinárias de 2015

16/11/2015 0 Por Tieza Vereadora

A 37ª Sessão Ordinária de 2015

Durante o Grande Expediente da 36ª Sessão Ordinária de 2015, do dia 3 de novembro, dois Votos de Pesar comoveram a vereadora Tieza: o do Sr. Miguel Negri e do ex-vereador Nilo Ikeda. Sobre este, Tieza lembrou que o “Dr. Nilo era uma pessoa de grande expressão na política de nossa cidade porque era um exemplo de honestidade, gentileza e sensatez”.

 

Durante a discussão dos requerimentos de informações oficiais, o que pedia esclarecimentos à Prefeitura sobre o Programa Minha Casa Minha Vida foi bastante debatido e Tieza disse que tem visto casas de boa qualidade em outros municípios, diferentemente do que acontece em Araçatuba. “São centenas de casas com graves problemas. Aqui as obras são realizadas de qualquer jeito e mal são inauguradas já apresentam problemas”. Para ilustrar o que afirmou, a vereadora mostrou fotos do calçamento do Atende Fácil, que além do mato, há partes do piso se soltando.

 

Ordem do dia

 

Único item da Ordem do Dia, a votação da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias não se consolidou. Os vereadores da bancada de apoio ao prefeito, usaram todo o tempo que dispunham para postergar a votação dessa lei até que se esgotou o tempo regimental. A vereadora Tieza lamentou a má vontade do prefeito em anular um decreto que ele publicou e que é inconstitucional e lembrou o trabalho realizado pelos técnicos da Câmara para acertar tantos problemas apresentados nessa Lei.

 

 

Durante o Grande Expediente da 37ª Sessão Ordinária, realizada no dia 9 de novembro, a vereadora Tieza conferiu um Voto de Aplauso ao araçatubense e empresário Ricardo Carlini, que há mais de 20 anos mora em Nova Iorque e que no último mês bateu um recorde, percorrendo sozinho, em uma motocicleta, em 22 dias, 18 mil km, dos EUA ao Alaska. “Fico feliz em poder prestar essa singela homenagem a um araçatubense que rompe barreiras, e mostra para as pessoas que todos somos capazes de realizar nossos sonhos, mesmo aqueles que parecem completamente improváveis”.

 

Na Ordem do Dia, o único item em discussão: a Lei de Diretrizes Orçamentárias, não foi votado pois os vereadores da bancada de apoio ao prefeito, se retiraram do plenário, forçando a falta de quorum, o que provocou o encerramento da sessão.