Cia Ballet Stagium se apresenta em Araçatuba nesta sexta (15)

Na noite desta sexta-feira (15) o “Dança Araçatuba” apresentará uma das mais conceituadas companhias de dança do Brasil. O Ballet Stagium vem para encerrar o evento em grande estilo, a partir das 20h, no ginásio Plácido Rocha.

A secretária da Cultura Tieza Lemos Marques destacou o talento dos integrantes da Cia. e afirmou que será uma noite espetacular. “Teremos mais uma noite de Dança Araçatuba para encantar a população. E hoje teremos o prazer de receber uma companhia tão fantástica e renomada como é a Ballet Stagium. Com certeza será um momento lindo.”

O Stagium destaca-se pela forma de se apresentar. Com estilo diferenciado,

já realizou apresentações com músicas de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Lamartine Babo, Ari Barroso, Lina Pesce, Cartola e muitos outros, além de partituras originais feitas para a companhia por compositores como Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Wiliam Sena, Aylton Escobar, André Abujamra e Marcelo Petragli, sendo a primeira companhia nacional a utilizar trilhas sonoras da Música Popular Brasileira (MPB).

Outro destaque da Cia. é o cenário. Para cada exibição, uma beleza diferente. Isso porque o palco sempre se adaptou aos diferentes cenários encontrados por seus membros. Pátios de escolas públicas, favelas, cinemas, praças, hospitais, igrejas, presídios, estações de metrô, praias e rios, palcos flutuantes, chão de terra batido e desfiles de escolas de samba são alguns exemplos da diversificada forma de se realizar um espetáculo.

Por isso, quem comparecer ao ginásio na noite desta sexta com certeza ficará encantado com o que verá. Compareça e prestigie a última noite do Dança Araçatuba!

O Dança Araçatuba é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com as academias que se apresentaram e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *