Restaurante do Lindauro, na Água Limpa: é bom demais!

11/03/2016 0 Por Tieza Vereadora

A vereadora Tieza, até a adolescência, costumava passar as férias na fazenda de seus pais e na de suas amigas. Ela guarda boas lembranças dessa época e sempre que pode, visita a zona rural.

E neste domingo (22.3), foi com o marido Lupércio, amigos e assessores, conhecer o novo Restaurante do Lindauro, na estrada da Água Limpa, que aprovou tão logo chegou naquele simples e charmoso barracão.

Servir a comida no fogão de lenha é uma delícia!” comentava a vereadora, com vários conhecidos que lá encontrou. E tudo o que tinha para comer era também uma delícia. O cupim “casqueirado” – prato típico de nossa cidade –, estava inigualável; o franguinho caipira ensopado, a moela refogada e a polenta, de fazer inveja aos grandes chefs; e o feijão gordo com o arroz fresquinho e a irresistível e famosa mandioca cozida, dos Barbosa, de dar água na boca de qualquer pessoa.

Restaurante do Lindauro é um lugar para almoçar com a família, encontrar amigos, desfrutar de um cenário privilegiado, apreciar uma “boa bóia” (ou seja, uma boa comida, na linguagem caipira) e ainda ouvir um som sertanejo da melhor qualidade, na voz e nos instrumentos do Raça Sertaneja, um conjunto sertanejo-raiz, da nossa vizinha e querida Bilac, cujos integrantes são: Ademar, Luizinho, Pedro e Jander.

Tão logo Tieza entrou no restaurante, foi saudada por familiares do Ademar (do Raça Sertaneja), que não conheciam pessoalmente a vereadora mas que a admiravam porque acompanham o trabalho dessa parlamentar pelos jornais e pela TV Câmara. Foi também com entusiasmo que ela foi recebida pelo Lindauro, pela Sílvia e pelo Manarelli, e pela turma do Lindauro: a Marta, Viviane, o Japonês (que pilota o churrasco), a Camila, Luana e Cleuza.

O convite para retornar na noite de sexta-feira, o dia mais movimentado no Restaurante do Lindauro, foi feito pelo próprio e reiterado por vários com quem a vereadora Tieza conversou durante o agradável almoço.

Quem já esteve aqui, certamente retorna; quem ainda não veio, vale a pena conhecer. E uma coisa é certa, ao conhecer, volta”, disse Tieza ao se despedir.