Tieza apoia o movimento contra o fechamento das APAEs

Tieza apoia o movimento contra o fechamento das APAEs

16/08/2013 0 Por Tieza Vereadora

A APAE de Araçatuba realizou, na última quarta-feira (07/08), a exemplo de várias Apaes do país, uma manifestação defronte a Câmara de Vereadores para chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade em geral, para que apoiem a rejeição de proposta do Governo Federal  que, em consonância com uma deliberação da Conae (Conferência Nacional de Educação), pretende fechar até 2018, todas as escolas de educação especial passando, a partir de então, a atender os alunos especiais na rede pública.

Contrária a essa proposta que considera uma “irresponsabilidade do governo”, a vereadora Tieza juntou-se ao grupo de manifestantes e foi a primeira a deixar seu nome gravado no “abaixo-assinado”.

Em entrevista a TV Câmara, a parlamentar disse que “o movimento é justo sobretudo porque alunos especiais precisam de escolas especiais”.  Também observou que as escolas existentes, não estão dando conta de atender as crianças que não apresentam esse tipo de limitação, “imaginem se conseguirão atender alunos especiais; isso não é inclusão; é um equívoco”, afirmou a vereadora.

Manifesto APAE Araçatuba 07-08-2013 Gab. Ver. Tieza (6) Manifesto APAE Araçatuba 07-08-2013 Gab. Ver. Tieza (5) Manifesto APAE Araçatuba 07-08-2013 Gab. Ver. Tieza (4) Manifesto APAE Araçatuba 07-08-2013 Gab. Ver. Tieza (1)