Vereadora Tieza marca presença no 3º Fórum de Educadores da Paz

Vereadora Tieza marca presença no 3º Fórum de Educadores da Paz

21/09/2013 0 Por Tieza Vereadora

No último dia 17 de setembro, no Teatro da Unip – Universidade Paulista, foi realizado o 3º Fórum de Educadores da Paz: uma visão ampliada da Educação, sob a coordenação da Diretoria de Ensino de Araçatuba. Dentre centenas de professores, diretores, supervisores e outros profissionais das redes municipais e estadual de ensino de Araçatuba e região, a vereadora Tieza também marcou presença, particularmente pela afinidade que traz com o tema. A parlamentar carrega em seu currículo, vasta formação e atuação em programas voltados para a cultura de paz tendo sido, inclusive, aprendiz e coordenadora de programa da UNIPAZ – Universidade Holística Internacional da Paz.

Ao receber o convite da Diretoria de Ensino, imediatamente Tieza confirmou presença e, como era de se esperar, acompanhou atentamente o brilhante discurso da dirigente de ensino, a professora Lúcia Cantareira, os pronunciamentos das demais autoridades e as palestras proferidas pela professora Lia Diskin, do Instituto Palas Athena de São Paulo e pelo promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Araçatuba, doutor Joel Furlan.

Como forma de destacar a excelência do evento e para agradecer o trabalho voluntário dos profissionais ligados ao Fórum, a vereadora apresentará na próxima sessão da Câmara (23/9), Voto de Aplauso aos coordenadores e palestrantes. Para ela, “pessoas como as que serão homenageadas com esse Voto de Aplauso, merecem o reconhecimento público – mesmo que singelo – porque produzem conhecimento e contribuem para que outras pessoas tenham acesso ao que preconizam os principais organismos humanitários internacionais sobre Paz e Convivência, debate tão necessário nos dias atuais”.

Ao avaliar o encontro, Tieza disse que se emocionou “mais uma vez” com a professora Lia Diskin, que inova a cada dia seu conteúdo, não perde a ternura ao expor seu vasto saber e se apresenta sempre mais e mais apaixonada pelos seres vivos, todos eles. Disse também que “é muito prazeroso desfrutar do conhecimento e do compromisso que a Vivi Tuppy tem para com a Educação para a Paz”; e que foi muito bom ver como promotor Joel Furlan “trata com firmeza as expectativas que a sociedade e a lei têm em relação aos profissionais que trabalham com as crianças e adolescentes”. Ainda vale registrar a alegria de rever a amiga Rosania Morales Morroni, Subsecretária de Articulação Regional (SAREG), que na abertura representou o Secretário de Estado da Educação, o professor Herman Jacobus Cornelis Voorwald, e a surpresa de ouvi-la, no discurso, cumprimentar a vereadora Tieza pelo seu trabalho no estado, em favor do empoderamento político das mulheres.

Tieza com Lúcia Cantareira à sua direita e Rosania Morrone, à sua esquerda. (3º Forum Educadores da Paz)

Tieza com Lúcia Cantareira à sua direita e Rosania Morroni, à sua esquerda. (3º Fórum Educadores da Paz)

3º Fórum Educadores da Paz - 17.9.13 - GabVerTieza

3º Fórum Educadores da Paz – 17.9.13 – GabVerTieza