Julho de trabalho, eventos e política

Julho de trabalho, eventos e política

21/07/2014 0 Por Tieza Vereadora

A vereadora Tieza, nessa segunda semana de julho, trabalhou temas importantes de seu mandato; um deles foi o apoio aos moradores da região do Turrini, Vilela e São Rafael, que têm sofrido bastante com a infestação de taboa no Córrego dos Espanhóis, que divide esses bairros. Logo no início da semana ela se reuniu com engenheiros agrônomos para colher subsídios para responder ao Ministério Público, em representação apresentada ao órgão pedindo a remoção dessa vegetação que, na área urbana, causa muito mais prejuízo que traz benefício. O atendimento no gabinete e o esforço para, aproveitando o recesso parlamentar, colocar as pendências em dia, acabaram consumindo a semana mais curta em razão do jogo do Brasil e do feriado.

Uma rápida visita à rua Costa Rica para acompanhar a obra de canalização do córrego, trouxe decepção e indignação à parlamentar. Quanto à obra de canalização, a decepção deve-se aos dois tubos instalados na semana anterior que continuam do mesmo jeito, nada foi acrescentado; e a indignação por conta da rua José Geraldi, com a rua Francisco Alves, no Primavera, cuja cratera existente na esquina se ampliou, avançando para o leito da rua. A vereadora Tieza, que já cobrou insistentemente da administração, solução para esse grave problema, lamentou com os moradores que disseram que muitos dali votaram na reeleição do prefeito porque ele prometera resolver “tudo aquilo”.

Mas no sábado, em clima de festa junina e ao som de experientes músicos, a vereadora Tieza deixou um pouco as preocupações e os problemas do dia a dia e, com o marido Lupércio, divertiu-se na tradicional quermesse nas Chácaras Recreio Alvorada, realizada pelos amigos e para os amigos do Coral In’Cantus. “Uma noite especial; que delícia participar de uma festa como essa e ter o privilégio de integrar a animada quadrilha de amigos, ouvindo o melhor das músicas típicas, tocadas e cantadas ao vivo por artistas de primeira linha!” Comandada por Eliana Okada e os anfitriões Valmir de Oliveira e sua esposa Remi, o encontro foi perfeito: música, quadrilha, casamento, padre, padrinhos, a linda noiva e o noivo querendo fugir, quentão, canjica, frango assado, milho verde e bolo de milho, e tudo o que a melhor das festas juninas poderia ter.

A preocupação com as praças da cidade também foram tema dessas últimas duas semanas. As praças visitadas foram: a Praça Rui Barbosa, onde a parlamentar verificou detalhes da reforma e vai encaminhar relatório à Prefeitura com observações importantes e pedido de esclarecimentos; a Praça Ozório Gadioli, no Novo Umuarama, que além do estado lastimável, coloca os pedestres em risco de acidentes de trânsito, porque não tem como caminhar pela calçada; e a Praça São Joaquim, que causa revolta nos moradores do entorno pelo descaso da administração com o local, que também faz parte da memória histórica da cidade.

Esses dias também foram de articulações políticas em torno da campanha de amigos da vereadora Tieza, como o suplente de deputado estadual Dilador Borges, o deputado federal Mendes Thame e o governador Geraldo Alckmin. Ainda foram traçadas estratégias para as campanhas dos outros tucanos como José Serra, para senador e Aécio Neves, candidato à presidência.

Reunião com lideranças / campanha - 15.7.14 - Foto: Assess. Dilador Borges

Reunião com lideranças / campanha – 15.7.14 – Foto: Assess. Dilador Borges

E a noite da quarta-feira, dia 16, foi de festa. É que, mais uma vez, a parlamentar foi convidada para participar de um encontro no Rotary, entidade pela qual tem grande consideração. Era a 1ª Reunião do ano 2014/2015 do Rotary Araçatuba Leste e quem presidia os trabalhos era o seu assessor Dimas Tadeu de Melo, presidente do clube. Além da vereadora Tieza, seu marido Lupércio e assessores, também prestigiaram o evento, o presidente de vários clubes, convidados e o amigo Dilador Borges.