Tieza considera mudança no edital desrespeito ao cidadão

23/02/2011 0 Por Tieza Vereadora

Na última semana, a vereadora Tieza recebeu inúmeras ligações telefônicas e várias pessoas foram até o seu gabinete para reclamar do concurso público realizado no último dia 30 pela Prefeitura de Araçatuba. A principal reclamação era sobre as alterações no critério de desempate, publicadas uma semana após a realização da prova.

Convicta de que a Prefeitura, com tal atitude, prejudicava os candidatos e violava os seus direitos, a vereadora Tieza apresentou representação no Ministério Público, pedindo providências em relação à essa mudança nos critérios de desempate.

Na opinião da vereadora, mudar a regra do jogo depois de terminada a partida e conclamado o resultado é mais um absurdo dessa Administração: “Eu me senti impelida a recorrer ao MP, porque fiquei indignada com mais essa atitude de pouco caso ao direito das pessoas por parte dessa Administração Cido Sério, do PT. Onde já se viu uma questão tão relevante como emprego, ser tratada de forma tão amadora. Primeiro, publicam o Edital do Concurso num dia (6/1) e já no dia seguinte publicam uma retificação; realizam a prova (30/1) e uma semana depois mudam os critérios de desempate? Isso é incompetência, desrespeito ao cidadão ou soberba: achar que estão acima da lei e que o povo é bobo. Sinto muito pelos candidatos que terão problemas por causa dessa alteração no critério de desempate; sinto por todos os candidatos.”