Atendida solicitação de Tieza: sinaleiro para pedestres é instalado

Atendida solicitação de Tieza: sinaleiro para pedestres é instalado

11/10/2011 0 Por Tieza Vereadora

Em 2010, a vereadora Tieza sugeriu à Prefeitura Municipal de Araçatuba a instalação de um sinaleiro para pedestres na Avenida João Arruda Brasil com a Avenida Waldemar Alves, nas imediações do Supermercado Rondon. A iniciativa da parlamentar surgiu, após receber reclamações das pessoas residentes naquela localidade, que tinham dificuldade para atravessar a avenida devido ao grande fluxo de veículos e aos inúmeros acidentes ali ocorridos. 

A solicitação formalizada Ã  prefeitura dizia respeito a um semáforo para pedestres, embora a vereadora soubesse que, para qualquer medida, a prefeitura realizaria estudo para decidir o tipo mais adequado; acabaram instalando um semáforo comum e, como ficou notório, a medida desagradou muita gente pois o trânsito ficou bastante complicado. 

Por fim, a Prefeitura de Araçatuba acabou instalando o semáforo para pedestres. Por ser o primeiro desse tipo na cidade e sem qualquer ação educativa no período de sua instalação, os moradores ainda sentem dificuldade para atravessar a avenida pois muitos não foram orientados quanto ao uso do equipamento e os motoristas não respeitam a faixa e o semáforo, colocando em risco a vida dos pedestres. “Infelizmente, falta ações de educação no trânsito, por parte da prefeitura”, lamenta a vereadora Tieza. 

Como utilizar 

Para quem nunca usou o semáforo é preciso observar o seguinte: primeiro o pedestre aperta o botão verde e fica aguardando a mudança do sinal;

Segundo: depois de 30 segundos, o sinal ficará verde e o pedestre poderá atravessar com tranquilidade e segurança

Segundo: depois de 30 segundos, o sinal estará verde e o pedestre poderá atravessar com tranquilidade e segurança