Tieza visita ARCA e AAVIDA

Tieza visita ARCA e AAVIDA

27/05/2012 0 Por Tieza Vereadora

Muitas das entidades, UBSs e demais órgãos públicos já receberam a visita da vereadora Tieza. Na manhã da última terça-feira (22/05), foi a vez da Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes) e a AAVIDA (Associação de Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids).

Quando a parlamentar chegou à Arca, logo avistou a coordenara da associação, Nilza Maria de Souza, e comentou do buraco enorme com água empossada, localizado quase em frente da entidade, na rua Celestino dos Santos Esgalha, no Rosele.

A Arca que funciona em uma casa antiga cedida pela Prefeitura, fez Tieza lembrar do período em que no local funcionou o 1º Núcleo de Promoção Social de Araçatuba, cujo momento Tieza participou e acompanhou de perto. A estrutura da casa – que abriga 100 crianças e adolescentes que participam do projeto da associação “Criança da Gente” – está em péssimas condições: pintura ruim, portas danificadas e os banheiros estão inacabados.

Mesmo com as dificuldades, as funcionárias da associação se dedicam ao máximo para acolher os participantes da melhor forma, capricham na limpeza, alimentação e no atendimento de qualidade que dão as crianças e suas famílias. Além disso, elas usam a imaginação para transformar a realidade das salas, em uma delas, funciona a “brinquedoteca” – no espaço bem agradável, enfeites dos desenhos da Minnie e Mickey alegram o ambiente.

No final da visita, Tieza tirou uma foto com toda equipe, agradecendo a todos pela bela acolhida.

Depois da Arca, Tieza passou rapidamente pela AAVIDA. Na oportunidade, a equipe estava em um dos dias em que se dedica para atender o público. Por isso, Tieza, que já conhece há tempos o trabalho da entidade e o seu espaço, apenas falou do seu projeto “Espaço Comunidade” – iniciativa criada para que entidades divulguem suas iniciativas no site da vereadora.