Tieza visita UBS José Roberto Turrini e UBS e CRAS do Etemp

Tieza visita UBS José Roberto Turrini e UBS e CRAS do Etemp

20/07/2012 0 Por Tieza Vereadora

Tieza realizou na manhã da última quinta-feira (19/07), visita em mais três unidades de prestação de serviços públicos: UBS José Roberto Turrini, no São Rafael; UBS João Pedro Barone, no Etemp; e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), também localizado no Etemp.

    

No acesso à UBS do São Rafael, mais precisamente na rua Antônio dos Santos Ribeiro, a vereadora ficou assustada com o tamanho do buraco que já atinge o leito da rua, dificultando ainda mais o trânsito tão complicado naquela via, e colocando em risco ainda maior os pedestres, que são obrigados a dividir com os veículos o espaço estreito, pois não existe calçada. Os problemas envolvendo essa movimentada rua, foram objeto de várias indicações e pedidos de providências à Prefeitura. Dali mesmo, pelo celular, a vereadora Tieza ligou para a Secretaria de Obras e pediu o reparo.

    

A visita na UBS do São Rafael serviu também para lembrar o quanto a vereadora se preocupou e cobrou a reforma daquela unidade que apresentava graves problemas na estrutura física os quais colocavam em risco a segurança de usuários e a de funcionários. Felizmente, a reforma foi realizada e hoje, a UBS “José Roberto Turrini” encontra-se em boas condições de atender aos moradores do bairro e adjacências.

    

A UBS “João Pedro Barone”, no Etemp, foi o próximo destino. Lá, a unidade continua em condições bastante precárias, sobretudo no que diz respeito ao piso e paredes, totalmente impróprios para funcionamento de uma unidade de saúde. Além disso, o local conta com apenas um médico clínico geral que pertence ao Programa Saúde da Família (PSF). A despeito de tanta dificuldade percebe-se boa vontade e compromisso dos funcionários em fazer o melhor para a população. Segundo informações, tão logo fique pronta a UBS do Atlântico, a do Etemp será desativada.

    

Bem próximo da unidade de saúde, funciona o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), instalado no local onde funcionava a Emeb Roseli de Oliveira. Apesar da necessidade de pequenos reparos e pintura na parte física, a estrutura é muito boa e acomoda bem a dinâmica do atendimento. A vereadora observou a ausência de indicação que ali funciona um CRAS e fará essa solicitação à Prefeitura.