Comerciante do Concórdia recebe homenagem proposta por Tieza

Comerciante do Concórdia recebe homenagem proposta por Tieza

14/11/2012 0 Por Tieza Vereadora

Em outubro, durante caminhada pelo bairro Concórdia, a vereadora Tieza (PSDB) precisava encontrar um endereço e, como boa parte das ruas de nossa cidade, não têm placa de denominação, a vereadora falou com uma senhora que varria a calçada. Embora ela não soubesse o local, gentilmente indicou o mercado e disse que lá havia um mapa do bairro. Chegando ao mercado, a vereadora Tieza surpreendeu-se com a idéia da comerciante Marta Isse Onohara Marcolino, que mandou pintar na fachada do seu estabelecimento, o mapa do bairro com o nome de todas as ruas. Além do fato em si – ou seja, o mapa – chamou atenção as razões  pelas quais a comerciante teria mandado fazer aquilo.

Segundo a proprietária, a iniciativa se deu após um motorista de ambulância buscar um endereço para atender um paciente e ter tido problemas; também não eram poucas as pessoas que pediam informações sobre as ruas do bairro.

A vereadora Tieza, sempre preocupou-se com a sinalização (trânsito e denominativas) das vias e mantém, inclusive, em seu site, um espaço denominado “Nome de Rua”, para que a comunidade informe ruas sem placas, danificadas, grafadas de forma incorreta ou instaladas de modo incorreto. Por isso, quando viu a iniciativa da comerciante não hesitou em propor a ela o Voto de Aplauso,  como forma de homenagear aqueles que colaboram de alguma forma para melhorar a vida dos cidadãos. Além do voto, a TV Câmara fez reportagem sobre a iniciativa da comerciante.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja abaixo na íntegra o voto de aplauso: