Mais de 250 rotarianos prestigiam evento realizado na Câmara de Araçatuba

Mais de 250 rotarianos prestigiam evento realizado na Câmara de Araçatuba

03/03/2013 3 Por Tieza Vereadora

Mais de 250 pessoas estiveram presentes na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (28), quando o Legislativo comemorou o Dia do Rotariano (23 de fevereiro), instituído pela Lei 7.357/2011, de autoria da vereadora Tieza (PSDB).

A data instituída pela vereadora do PSDB visa a festejar e destacar as atividades e atos sociais do Rotary Internacional que beneficiam a população de Araçatuba e também de outras partes do mundo, já que o Rotary está presente em mais de 160 países.

MESA DIRETORA
A vereadora Tieza presidiu os trabalhos da solenidade. Ela fez parte da Mesa Diretora, que contou, ainda, com a presença do governador do Distrito 4470, Osmar Francisco de Oliveira, o Shiko; Sidney Garcia de Sousa (presidente da Comissão Distrital de Imagem Pública do Distrito 4470) e do representante do Colégio de Governadores do Distrito 4470, Taketoshi Higushi. O deputado estadual Dilador Borges (PSDB) foi representado no evento pelo assessor Luis Antônio Vitalino da Silva.

A Câmara e o Rotary entregaram certificados de reconhecimento aos presidentes dos nove clubes existentes em Araçatuba, além de certificados para vários rotarianos integrantes do Colégio de Governadores. A solenidade reuniu membros dos Rotary Clubs da cidade, integrantes do Distrito 4470: RC de Araçatuba, RC de Araçatuba Oeste, RC de Araçatuba Leste, RC de Araçatuba Bandeirantes, RC de Araçatuba Noroeste, RC de Araçatuba Cruzeiro do Sul, RC de Araçatuba Alvorada, RC de Araçatuba Centenário e RC de Araçatuba Cidade Amiga.

PALESTRA
Uma palestra, denominada “Paz Através do Servir”, foi proferida pelo rotariano Sidney Garcia de Souza. Na sequência, um vídeo produzido pela TV Câmara descreveu os trabalhos feitos pelo Rotary em Araçatuba.

“O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que presta serviços humanitários, fomenta um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajuda a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo”, disse a vereadora Tieza, destacando a importância do evento.

Fundado na cidade de Chicago (Estados Unidos) em 23 de fevereiro de 1905, o Rotary surgiu em Araçatuba em 16 de abril de 1944, através dos trabalhos do senhor Décio Franco de Almeida.

“O objetivo do Rotary e a nossa razão de ser é estimular o ideal de servir, com base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando”, destacou Sidney Garcia.

“A solenidade atingiu seus objetivos. Estou muito satisfeita e feliz pela presença de tantas pessoas na Câmara Municipal”, completou a vereadora Tieza.

  • Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara, por Tiago Lotto (01/03/2013)

  • Fotos: AG Cardoso/Câmara de Araçatuba