Tieza pede mais atenção para ruas sem asfalto

Tieza pede mais atenção para ruas sem asfalto

04/04/2013 0 Por Tieza Vereadora

Fonte: Divisão de Comunicação Câmara Araçatuba por Fátima Mantello em 04 de abril. 

Foto: Angelo Cardoso, Assessoria Câmara

Foto: Angelo Cardoso, Assessoria Câmara

Durante o tempo regimental do Pequeno Expediente da 9ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (01/04), a vereadora Tieza (PSDB) usou a tribuna da Câmara e pediu mais atenção da administração municipal para as condições das vias que ainda não receberam asfalto. Ela citou como exemplo ruas do bairro Ipanema e do Água Branca, que também foram mencionadas pelo vereador Rosaldo de Oliveira na mesma sessão.

“Eu também estive há algum tempo no Água Branca, como meu colega Rosaldo, e encontrei as ruas no mesmo estado. Um morador de lá  reclamou que, quando a prefeitura joga entulho para amenizar os buracos, em seguida chove e a situação se complica. Foi o próprio morador que alertou que é  preciso passar o rolo compressor para compactar o material depositado. Sem isso, ele garante que o caos continua”, contou a vereadora.

Tieza concorda que é preciso mais atenção para o problema. “Eu mesma sou autora de uma lei que impede o asfaltamento de ruas sem a devida construção das galerias pluviais, mas é preciso garantir pelo menos o direito de ir e vir dos moradores enquanto a melhoria não chega”, disse a vereadora.

A parlamentar também falou sobre requerimento de sua autoria aprovado pela Casa, que pede informações sobre a reforma da Praça Rui Barbosa. Ela disse que uma de suas preocupações é com a sobrevivência dos peixes que habitam o aquário do jardim japonês. A vereadora foi informada pela Secretaria de Planejamento, em novembro do ano passado, que os peixes haviam sido retirados do local e só retornariam após a conclusão da obra. Porém, ao visitar  a praça, Tieza constatou que há ainda muitos peixes no aquário. Diante do fato, a vereadora pediu a intervenção da Secretaria do Meio Ambiente.

Ainda na tribuna, Tieza comentou sobre a satisfação de participar da homenagem feita aos rotarianos, no dia 28 de fevereiro, durante sessão especial realizada na Câmara. “Nós ficamos muito felizes em poder homenagear, através desta Casa, este importante clube de serviço”, finalizou a vereadora.