Vereadora apresenta projeto que institui o “Prêmio Mérito Ambiental”

Vereadora apresenta projeto que institui o “Prêmio Mérito Ambiental”

13/04/2013 0 Por Tieza Vereadora

Na foto acima, lixeira feita de garrafas pet

Tramita na Câmara de Araçatuba, projeto de resolução de  autoria da vereadora Tieza, que institui o “Prêmio Mérito Ambiental”. A iniciativa – se aprovada – consiste na entrega de placa, medalha ou troféu para pessoas físicas ou jurídicas que adotarem práticas ou desenvolverem iniciativas de proteção do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável.

    

O projeto estabelece que as normas para concorrer ao prêmio serão estabelecidas por uma comissão, composta por 12 integrantes, criada especificamente para essa finalidade e que se encarregará, inclusive, de selecionar as práticas e projetos que concorrerão ao prêmio. A votação será aberta ao público através dos meios eletrônicos e outros que a comissão estabelecer. Os cinco projetos ou práticas mais bem votadas receberão o “Prêmio Mérito Ambiental”, a ser entregue anualmente na Semana de Defesa do Meio Ambiente.

    

Além do troféu, as práticas ou projetos premiados serão publicados para servir de inspiração a toda comunidade.

    

O grande objetivo desse prêmio, conforme observou a vereadora Tieza, é estimular a adoção de novos hábitos de consumo e novas práticas de vida diária, que favoreçam a preservação do meio ambiente. “Tem muita gente fazendo coisas simples e que ajudam a proteger a natureza e o ambiente em que vivemos. Essas idéias precisam ser divulgadas e é isso que pretendemos; que a cada dia mais pessoas adotem boas práticas de sustentabilidade”, comentou a vereadora.

    

A proposta, elaborada pelo gabinete da vereadora Tieza, contou com a participação de pessoas da comunidade ligadas ao meio ambiente.