Na tribuna, Tieza fala sobre problemas na Saúde e na infraestrutura

Na tribuna, Tieza fala sobre problemas na Saúde e na infraestrutura

02/05/2013 0 Por Tieza Vereadora

Ao usar a tribuna, durante o seu pequeno expediente na 12ª sessão ordinária (22/04/2013), a vereadora Tieza chamou a atenção da Prefeitura para questões importantes do município e problemas sérios que estão acontecendo em nossa cidade. As suas primeiras palavras foram sobre a falta da calçada na rua Antônio dos Santos Ribeiro.

    

A parlamentar lembrou da sua luta, desde o início do mandato, para que a prefeitura construa essa calçada e fez referência a todas as providências tomadas nesse sentido. Cansada de reivindicar essa melhoria, essencial para a segurança das pessoas que usam o trecho, a vereadora protocolou representação junto ao MP – Ministério Público, na expectativa de que agora o prefeito seja obrigado a realizar o serviço.Tieza também destacou o precário estado das ruas do Ãgua Branca e informou que pediu a pavimentação das ruas desse bairro ao Governador Geraldo Alckmin, por ocasião de visita ao Palácio dos Bandeirantes (11/4) em companhia do Deputado Dilador. Na mesma ocasião, eles também reivindicaram a pavimentação e iluminação do pontilhão que liga o bairro Alvorada ao Jardim Nova Iorque.

    

Novamente a vereadora pediu Ã  Prefeitura mais atenção com as nossas praças públicas: “Faço aqui um apelo ao prefeito Cido Sério, para que olhe com carinho para as praças públicas e dê a elas a atenção que elas merecem”. No domingo (21/4), a praça João Pessoa continuava às escuras, mesmo com o movimento de pessoas que levavam os filhos para passear no trenzinho que percorre a cidade. Todos aguardavam a sua vez numa grande fila, na praça escura. Além do pedido verbal, a vereadora protocolou indicação cobrando providências.

    

A dramática situação dos pacientes que procuram os Pronto Atendimentos em Araçatuba também foi tema de seu pronunciamento. A vereadora foi firme ao cobrar da Secretaria de Saúde, as atitudes necessárias para solucionar os problemas com a falta de médicos;com  o estado precário do prédio que abriga o PA e com a suposta falta de eficácia no atendimento aos pacientes nas UBS’s, o que acentua a procura pelos PA’s. A visita realizada na semana anterior ao PA do São João, comprovou as dificuldades observadas.

    

As péssimas condições do asfalto no Jardim Atlântico, que seguem sem solução por parte da prefeitura; e um vazamento enorme na caixa d’água na Emeb Silene Maria Barreto no São Rafael, que ocorre desde o mês de outubro do ano passado, também fizeram parte do rol de problemas apontados pela vereadora em seus discurso e que carecem de providências urgentes por parte da prefeitura.

    

Para finalizar, a TV Câmara exibiu vídeo sobre a visita de técnico do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que veio de Brasília, a pedido da vereadora Tieza, para fazer uma avaliação dos riscos que a instalação de um Centro de Gerenciamento de Resíduos podem proporcionar ao espaço aéreo.

    

Veja o pequeno expediente, na íntegra, produzido pela TV Câmara: