Tieza participa de reunião e evento no Palácio dos Bandeirantes

25/01/2012 0 Por Tieza Vereadora
Marco Pilla, Monica Bergamaschi e Tieza

Marco Pilla, Monica Bergamaschi e Tieza (Foto:Regina Célia Arruda Bonomo)

No dia 24 de janeiro, Tieza esteve no Palácio dos Bandeirantes para reunião com a assessoria do governador Geraldo Alckmin. A vereadora levou cópia de todos os pedidos já formalizados ao governo do estado, e pediu atenção especial àqueles que beneficiam a zona rural de Araçatuba. Em relação à Ponte Preta, que desabou em janeiro de 2009, a vereadora lamentou a falta de providências pela Prefeitura que já foi instruída, através de expediente da Defesa Civil, a organizar a documentação necessária para o convênio. Caso os documentos não sejam apresentados com urgência, corre-se o risco de perder a ajuda do estado para reconstruir a ponte. Também foi retomado o assunto da ponte da divisa, no bairro rural da Jacutinga, que havia sido concedida ao município de Araçatuba e que, por problemas de documentação pela Prefeitura, o convênio acabou sendo cancelado. Outros pedidos reiterados envolvem a Secretaria de Logística e Transportes e a pasta do Planejamento.

Com a Secretária da Agricultura, Dra. Mônica Bergamaschi, foi retomado o problema da ponte da divisa, que ela reafirmou estar aguardando a finalização do programa de 2011, para ver se algum município não cumpriu o convênio. De qualquer forma, na próxima semana, um novo contato será feito com a Secretária para acompanhamento dos pedidos, inclusive o de Melhor Caminho para algumas estradas rurais, entre elas a ART 050 (Araçatuba – Guararapes) e trecho da ART 070 (estrada do Angaí).

A vereadora Tieza também participou da solenidade de assinatura do Decreto que regulamenta o Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em auditório lotado de autoridades e pequenos produtores rurais. O PPAIS, voltado a agricultores familiares, assentados, quilombolas, indígenas e pescadores, tem por objetivo estimular a produção de alimentos e garantir a comercialização deles por meio da compra também pelo Estado, que deverá ser o principal comprador e assim garantir renda e melhor qualidade de vida a essa população. O programa será operacionalizado pela CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e pelo ITESP – Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania. A vereadora Tieza foi muito bem recebida pelo amigo e diretor presidente do ITESP, Marco Pila, de Andradina. O governador Geraldo Alckmin, no breve discurso, não escondeu o seu incondicional apoio ao programa e disse, entre outras palavras, tratar-se de uma iniciativa do governo de São Paulo que, efetivamente, promove a melhoria da “renda do pequeno agricultor, proporciona a sua permanência no campo, com qualidade de vida e ainda rega a economia de São Paulo.”