Vem pra avenida. É carnaval!

Fevereiro está chegando e, com ele, a grande e tradicional festa brasileira, o Carnaval. Neste ano, a Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba preparou uma programação especial para a população festejar a data. Serão realizadas oficinas, exposição e o baile de Carnaval, a partir de 1º de fevereiro.

A secretária Tieza Lemos Marques acredita na importância da celebração desta data. “Vamos fazer o Carnaval porque ele tem um valor histórico cultural muito grande para os brasileiros e nós queremos preservar isso.”

Dos dias 01 a 13 de fevereiro o Museu Araçatubense de Artes Plásticas (MAAP) abrigará a exposição “Carnaval e Sua Gente: Lembranças do Carnaval”. Nos dias 01, 02 e 03 haverá a oficina “Brasil Cantado em Samba Enredo”, destinada a professores, alunos e demais interessados, no Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues.

No dia 10 toda a população está convidada a festejar pelas ruas de Araçatuba. A folia começará às 19h, com concentração defronte ao Centro Cultural Ferroviário, onde haverá o Corso Carnavalesco, às 20h. O baile de Carnaval acontecer às 21h, na avenida que dá acesso ao Recinto de Exposições, Doutor Alcides Fagundes Chagas, no bairro Aviação. Neste mesmo local será realizada a Matinê de Carnaval, no dia seguinte, das 16h às 20h.

Para os interessados em se candidatar a Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018, além de participar do concurso de blocos, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *