Mais premiações para araçatubenses no Festival InterAmericano de Dança

Texto: Blog Secretaria da Cultura

Além das meninas da Academia Equilíbrio, outras araçatubenses conquistaram medalhas no CIAD BRASIL, Festival InterAmericano de Dança.

No último sábado (04), as bailarinas Adrielle Ferreira, Gisele Surian (professoras do Balé Municipal da Secretaria da Cultura), Stefanie Jung e Ana Paula Ferreira, todas da Companhia Adrielle & Gisele Belly Dancers, conseguiram o primeiro lugar nas três coreografias apresentadas. Os prêmios foram nas categoriasduo elementosquarteto clássico e quarteto elementos.

Agora, elas participarão dos mundiais de 2018 na Argentina, África, em Cancum e Marrocos.

O objetivo do Festival é, de acordo com o site do evento, proporcionar ao público geral espetáculos de alto nível, de cunho folclórico e cultural, visando divulgar as raízes e variações temporais e regionais de todos os estilos de danças; proporcionar aos estudantes de todas as modalidades de dança uma oportunidade de se apresentar publicamente, abrindo um espaço exclusivo para esta modalidade artística em um ambiente de amizade e cooperação; e promover intercâmbio entre professores, alunos e demais interessados em danças  dos diversos países da América do Sul.

Participam diversos países, como Argentina, México, Chile, Paraguai, Uruguai, Espanha, Itália, Egito, Holanda, Peru e Chile e as categorias de dança presentes são afro, árabe, étnicas, flamencas, fusões, tribal, ballet clássico, jazz, dança de salão, hip hop, e outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *